sexta-feira, 18 de setembro de 2015

JUSTIÇA!


A Justiça condenou Jair Bolsonaro pelas ofensas proferidas por ele contra a deputada Maria Do Rosário Nunes, em dezembro do ano passado, na tribuna da Câmara dos Deputados do Brasil

Na sociedade machista em que vivemos, infelizmente, ofensas misóginas e duras contra mulheres são praticadas diariamente, vistas como normais e até defendidas por alguns. Foi o que vimos nesse caso. Bolsonaro, publicamente, disse que não estupraria a deputada Maria do Rosário por ela não "merecer". A cena foi lamentável. Estupro é crime. Nenhuma pessoa, em especial as mulheres, que são as que mais constantemente esse tipo de abuso, "merece" sofrer um estupro. É importante ressaltar que ofensas assim são sempre remetidas às mulheres, traço de uma cultura machista e opressora.

O valor estipulado (R$ 10 mil) é pequeno perto do que as palavras do Parlamentar significam. Entretanto, é importante comemoramos uma decisão que pune tal atitude. 

Dou todo meu apoio à Rosário e desejo que episódios assim nos ensinem e ajudem na desconstrução do machismo, que mata, violenta mulheres e justifica crimes todos os dias na nossa sociedade. 


Nenhum comentário: