segunda-feira, 11 de julho de 2016

Privatização no Ensino Público em Mato Grosso dá medalha de lata ao Governador Pedro Taques e despenca sua Popularidade no Estado.

Estudantes da rede Estadual de ensino ocupam Secretaria de Educação em MT. 
Alunos e manifestantes contrários a posição do governo do estado juntamente com o secretário da SEDUC, em forma de protesto alunos ocuparam a Secretária de Educação 11/07 manifestando contra a implantação do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com intuito de gerir as unidades escolares de Mato Grosso.

A ideia de implantação do projeto foi anunciada em maio pelo governador Pedro Taques (PSDB), e virou pauta de discussão entre alunos, professores e profissionais da Educação, além de provocar a ocupação em diversas escolas em manifestação contra o que já vem sendo tratado com a “privatização da educação”.

Além de protestarem contra o modelo de implantação, os estudantes também exigem novo concurso público para professores, assim como instalação de uma Comissão Parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para investigar supostas fraudes na Educação.

Por outro lado: 

Pesquisas apontam baixa popularidade do governo Pedro Taques

O governo Pedro Taques (PSDB) é avaliado abaixo da expectativa, com desempenho nos primeiros 10 meses de governo aquém do esperado e pior que os últimos governadores em início de mandato. Isso, mesmo tendo gasto mais de R$ 70 milhões com propaganda e marketing.
Os dados constam da pesquisa divulgada pelo instituto KGM, que prestou consultoria para sua campanha eleitoral. Taques é avaliado de forma positiva por apenas 47,2% dos mato-grossenses, contra 68% do primeiro ano de Silval e 79% do governo Blairo.
Levando em consideração que Pedro Taques foi eleito com 57% dos eleitores, significa que Taques perdeu aproximadamente 10% de apoio desde que iniciou o mandato.
Para 5,6%, o tucano tem feito um governo ruim, enquanto 7,4% definem-no como péssimo.
O instituto, que presta assessoria para o governo Taques, perguntou ainda como os entrevistados se sentem em relação ao desempenho do seu Governo. Neste quesito, 29,9%, ou quase um terço da população entende que seu governo está abaixo do esperado.
13% acha que o governo Taques está ruim ou péssimo e 18% simplesmente reprova.

Nenhum comentário: