sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Julier reforça compromisso com segurança pública e recebe apoio de vigilantes

Fotos: André Romeu
O candidato do PDT à Prefeitura de Cuiabá e ex-juiz, Julier Sebastião da Silva, reafirmou compromisso com a segurança pública durante encontro com alunos do curso de formação de vigilantes da Capital.
Além de ressaltar a proposta para criar a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e efetivar a Guarda Municipal, conforme consta no plano de governo da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, Julier também se comprometeu a atender a reivindicação da categoria para exigir nos concursos para vigilantes os cursos regulamentados de qualificação.
“Nossa candidatura tem um compromisso claro com a segurança pública e isso passa também pela qualificação dos profissionais que são contratados pelo poder público”, afirmou Julier.
O compromisso assumido foi elogiado pelo presidente da Federação dos Vigilantes de Mato Grosso (Fevimat), Lourivaldo Alves Menezes. A entidade reúne mais de 3 mil profissionais em Cuiabá e cerca de 6 mil no Estado.
“Eu apoio o Julier e conclamo todos os vigilantes de Cuiabá a votarem nele porque é um candidato que representa realmente o novo, mas com responsabilidade. Além do mais, essas raposas velhas da política já tiveram oportunidade de fazer e não fizeram nada em defesa do povo”, afirma Lourivaldo Alves Menezes.
No plano de governo, Julier também já assumiu compromisso de dotar de estrutura a Guarda Municipal, inclusive para atendimentos de violência doméstica e gênero, além da atuação na mediação de conflitos e gerenciamento de crises a fim de torná-la um agente social essencial à prevenção da violência, entre outros. A Capital de Mato Grosso é proporcionalmente uma das cidades mais violentas do mundo, de acordo com recentes pesquisas.

Assessoria

Nenhum comentário: