quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sede do INDEA é atacada por vândalos em cidade de MT

A sede do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), em Água Boa, cidade localizada a 730 km de Cuiabá, amanheceu pichada nesta segunda-feira (24). “Covardes, bandidos, corruptos e câncer” foram as palavras escritas na fachada da unidade. A descoberta aconteceu hoje pela manhã pelos servidores ao chegarem para trabalhar. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Ninguém foi preso. A Polícia Civil segue com as investigações.

O Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários e Florestais do Estado de Mato Grosso (SINFA-MT) emitiu nota repudiando os atos de vandalismo ocorridos na unidade. "Lamentamos que atos dessa magnitude ocorram, atingindo diretamente o Estado tanto na parte física com a depredação do patrimônio público, quanto na parte humana com graves ameaças aos Servidores Públicos e desrespeito ao Serviço Estadual, constantes da pichação", diz trecho da nota.

O comunicado pontua ainda que o Estado deve tomar as medidas cabíveis contra o dano ao patrimônio público e que o desacato ao funcionário público no exercício da função ou em razão dela, ocorrências tipificadas como crime, previstos no Art. 163, Inciso III e Art. 331, ambos do Código Penal Brasileiro. 

Nenhum comentário: