sábado, 25 de fevereiro de 2017

CUIABÁ 300 - Prefeitura faz primeiro teste em fonte luminosa no Parque das Águas

Imagem/Reprodução
Quem passou pelo Parque das Águas na noite de quarta-feira (15) se encantou com o que viu. O espetáculo foi por conta da fonte luminosa, instalada no meio do local, que teve seu primeiro teste oficial feito pela Prefeitura de Cuiabá.

O Parque, localizado na Lagoa do Paiaguás, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na Capital, foi inaugurado no mês de dezembro de 2016  pelo então prefeito Mauro Mendes (PSB). No entanto, a fonte musical e luminosa, atração principal do local, não foi entregue a mesma será entregue na semana que a capital completa seus 300 anos.

A fonte começou a ser instalada por técnicos chineses há pouco mais de um mês e foi testada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) na última quarta-feira (15). Segundo o secretario de Comunicação da prefeitura, José Roberto Amador, o teste era para ser uma surpresa para a população, pois o equipamento deve ser entregue com 100% de funcionamento no dia 8 de abril, quando ocorre o aniversário da cidade. 

O Parque das Águas

O projeto, realizado pelo município e governo do Estado, prevê um parque de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclovia, além de dois quiosques, duas academias ao ar livre, parquinhos infantis, um mirante, estacionamento para mil veículos e a fonte musical e luminosa, maior atração do local.

Para tanto, toda a estrutura do parque foi orçada em, aproximadamente, R$18 milhões.

Recentemente, a um mês da inauguração, foi identificado um vazamento de esgoto no Parque das Águas, que estaria recebendo dejetos de alguma construção da região.

No início da semana, a prefeitura elaborou uma força-tarefa entre cinco secretarias, em conjunto com a CAB, concessionária dos serviços de água e esgoto da capital, para identificar a origem dos dejetos.

Conforme o secretário de comunicação, a revitalização do parque, após sanar o problema com o esgoto, e a entrega da fonte luminosa deverão ocorrer para aniversário de Cuiabá.

Nenhum comentário: