sexta-feira, 10 de março de 2017

Deputado Allan Kardec quer celeridade em concurso da educação

Foto: JL Siqueira/ALMT.
O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) cobrou do governo de Mato Grosso celeridade na realização de concurso público para a Secretaria de Educação (Seduc). A expectativa é que sejam abertas 5,7 mil vagas para diversos níveis.
Allan pediu celeridade através de indicação ao governo do Estado. A apresentação foi feita durante sessão plenária dessa quarta-feira (08). “Precisamos de celeridade no processo de realização do concurso, pois, como professor da rede pública, sei da importância de que esse edital seja publicado o mais rápido possível”.
Além da necessidade de novos profissionais no quadro da Seduc, Allan alega que milhares de pessoas esperam uma nova oportunidade de emprego através do concurso.
De acordo com o governo, serão abertas 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 para nível fundamental para apoio administrativo. A data da publicação do edital, no entanto, ainda não foi confirmada. A pasta informou que, no mês de janeiro, contava com 40 mil servidores, sendo 22,9 mil professores. Destes, 9.231 efetivos e 13.733 contratados.
A educação é uma das bandeiras do mandato de Allan. Professor de Educação Física da rede estadual, ele também participou nos últimos dias das discussões que levaram à prorrogação da licença qualificação para os servidores que já se dedicam ao mestrado ou doutorado.

Nenhum comentário: