terça-feira, 27 de junho de 2017

Cuiabá tem dados alarmantes de dengue em 2017, Pedra 90 lidera o ranking dos bairros.

Os Cuiabanos são mal-educados não todos é claro mas a grande maioria e essa prática tem ceifado milhares de vidas na capital de Mato Grosso, lixos em terrenos abandonados, pneus com água parada entre outros descuidos foi registrado em uma volta rápida no bairro onde o índice de infestação lidera o ranking dos outros bairros de Cuiabá, estamos falando do Pedra 90, ficando a frente do bairro Santa Izabel os dados acumulados revelaram que este ano foram notificados na região metropolitana de Cuiabá 1.004 casos de Dengue e 101 de Chikungunya. Do total de casos notificados, foram confirmados 23 casos de dengue e 24 de Chikungunya.
À zika, dos quase 70 casos notificados em gestantes, nenhum foi confirmado. Esses números foram divulgados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS)


A colaboração da população é de extrema importância, apesar de não ser uma época chuvosa os cuidados precisa ser cotidianamente cuidados por exemplo com o lixo da Dengue, a população precisa ter ações fundamentais para combater os prováveis  criadouros do mosquito, (garrafas, tampinhas, pneus e caixa d' água) entre outros.

Nenhum comentário: