terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputada Janaina Riva (PMDB) quebra decoro ao chamar Governador Pedro Taques de Veado

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) perdeu a linha e acabou partindo para o ataque pessoal contra o governador Pedro Taques (PSDB). Em áudio que está circulando no WhatsApp, a deputada chama o chefe do Executivo de “veado”.
Em um discurso exaltado, a deputada argumenta que os problemas do Estado estão sendo resolvidos pelos deputados e que, uma vez que a oposição não é a maioria na Assembleia, nada será resolvido.
“Mas agora assim, tem que ter paciência porque quem mandou eleger esse veado pra governador? Tá aí agora o resultado”, alfinetou a deputada.
A quebra de decoro da parlamentar, se comprovada, pode acarretar em cassação do mandato. Janaína agora precisará contar com o apoio de seus pares, os mesmo que ela critica por não fazerem oposição a Taques, para que o caso não seja levado adiante.

Comunidade LGBT
Após repercussão negativa de vazamento de gravação onde usa o termo 'veado', se referindo ao governador Pedro Taques (PSDB), gravou vídeo pedindo desculpas a Taques e à comunidade LGBT.
Janaina postou o vídeo nas redes sociais nesta terça (06) reconhecendo o erro. Fato é que, mesmo se desculpando, Janaina pode sofrer processo por quebra de decoro e, de quebra, pelo tom preconceituoso de sua fala, perder todo o capital político que conquistou.

Um comentário:

Roberto De Sá disse...

Acho que a deputada usou o termo como um palavrão, em momento nenhum quis atingir o próprio Governo e a comunidade LGBT, espero que os Deputados enxerguem dessa forma e não usem isso para punir a deputada que tem se mostrado muito combativa e compromissada com o mandato de deputada, ao contrário de muitos que ali estão.